quinta-feira, 22 de maio de 2008

O CUSTO DOS DEPUTADOS E SENADORES PARA O BRASIL: UMA VERGONHA

Depois de assistir à esse vídeo, por acaso, através de um e-mail que recebi, não pude ficar indiferente. É isso que estão fazendo com o meu dinheiro, com o dinheiro suado do meu trabalho ( e de milhares de brasileiros )? GENTE, ALGO TEM QUE SER FEITO! Ficar indignados apenas, não basta. Estamos todos muito acomodados... há quanto tempo não vemos uma grande manifestação ou reivindicação no Brasil, que tenha realmente provocado mudanças efetivas? É preciso quebrar essa inércia que nos impede de lutar pelo o que é nosso de direito.
Aproveitando as comemorações dos 40 anos de 1968 ( que comentarei em breve aqui no blog ), podíamos relembrar o espírito vivenciado naquela época. A geração de 68 queria mudanças, lutou por mudanças. Existiam milhares de movimentos que lutavam contra tudo o que consideravam errado ou injusto. Graças a deus, atualmente vivemos numa democracia, mas será que a luta contra a corrupção não é uma luta tão válida quanto a luta pela derrubada do regime ditatorial? Claro, não estou aqui querendo igualar as proporções das duas questões, estou apenas atentando para o fato de que uma democracia doente, infestada pela corrupção, de nada adianta em termos tácteis. Se todo esse dinheiro é desviado para os bolsos ou cuecas dos políticos, quanto se está deixando de investir em educação, saúde, saneamento básico, obras de infra-estrutura e programas sociais?
É o seu dinheiro, o meu dinheiro, decorando apartamentos de reitores pela bagatela de 500 mil reais. É o seu dinheiro, o meu dinheiro, comprando votos para aprovações de projetos de lei. É o seu dinheiro, o meu dinheiro, pagando viagens para a Europa, carros importados e casas luxuosas para os nossos queridos parlamentares. É o seu dinheiro, o meu dinheiro, que pagam os 11.545 reais gastos por minuto por cada deputado eleito neste país.
"As coisas vão melhorar". É o que mais escuto. Esperar dos políticos uma atitude mais correta? Apenas esperar, esperar e esperar? Infelizmente, no que se trata de política no Brasil, enquanto não nos levantarmos do sofá da sala, desligarmos a novela e formos literalmente à luta, pouca coisa será mudada. Infelizmente, no que se trata de política no Brasil, enquanto o voto for obrigatório, pouca coisa será mudada. Mas aí já é outra discussão! rs

Um comentário:

Adriana Izel disse...

nossa amiga parabéns pelo post, muito legal mesmo! :D